sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Dicas para se organizar e não deixar tudo para última hora

De um tempo para cá,comecei a deixar tudo para fazer na última hora, acontece que isso complicava tudo e as coisas não ficavam como eu queria. Para mudar esse hábito andei fazendo algumas coisas que me ajudaram a melhorar e ficar organizada , e claro vim compartilhar com vocês:





er uma agenda - Ter uma agenda é fundamental para isso, não precisa ser agenda pode ser um caderno,algum app, post its colados na parede e etc...

Anotar TUDO o que você tem que fazer - Para se organizar melhor é sempre bom você anotar TUDO (digo tudo MESMO) que você tem que fazer, até porque a sua agenda serve para isso, só não pode se esquecer de ''consuta-la'' todos os dias. 



Ter um dia para se organizar : Ache um dia que você não tem muito compromisso para fazer (no meu caso é sábado) e anote tudo o que você tem que fazer no resto da semana na agenda, se você tiver blog você pode programar os post do blog nesse dia e etc...


Ter prioridades -  Se tiver muita coisa a fazer, separe uma horinha do dia e comece a resolver os atrasos.
Sabe aquela frase 'primeiro a obrigação e depois a diversão'? então a dica é você ter prioridades,faça a mais importante primeiro e depois faça a coisa que mais te agrade ou a menos importante.

Resolva tudo antes - Vamos supor que você tenha algum trabalho para entregar semana que vem, a melhor forma de você não deixar para última hora e fazer esse trabalho no mesmo dia em que ele foi pedido.

Gostaram das dicas? espero que ajude vocês a serem mais organizadas e não deixarem as coisas para em cima da hora.
Super Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário